Família - Um Dia na Vida

O Batizado da Lea

Quando a Larissa me enviou uma mensagem da cidade onde mora, em Brasília, para que eu os acompanhasse no Batizado da sua terceira filha, Lea, aqui em BH, numa cerimônia que seria realizada em casa, já fiquei imaginando que com certeza seria também uma oportunidade para um gostoso encontro familiar. Logo pedi para que ela me contasse mais, pois adoro ouvir sobre as histórias. É uma forma de saber o que é importante para cada família. E recebi um rico relato!!


Ela me contou que a cerimônia seria na casa do seu concunhado, que adora acolher a família sempre que precisam. Ele quem iria preparar o almoço delicioso. O batizado seria celebrado por seu pai, Pastor da Igreja Luterana, a qual permite que se tenha mais de 2 padrinhos. Os convidados viriam de vários estados do Brasil, sendo que um dos padrinhos viria do Paquistão. Alguns dos convidados e duas madrinhas de fora do país, como não poderiam viajar até BH, estariam presentes de forma on-line. A bata de batismo que a Lea usaria já vinha passando por gerações, sendo que muitos dos que estariam lá presentes já tinham a usado. A medalhinha que ela usaria, um anjo da guarda, foi dada pela dona da casa que os acolheria, irmã do seu marido, Tulio, uma pessoa muito querida a eles que não está mais entre nós, mas está sim, muito presente e com muito carinho no coração de todos. A música seria tocada, no violão, por um dos padrinhos e, na flauta, por sua irmã. E ainda estaria presente a querida tia do seu marido, de 96 anos, a quem homenagearam dando o nome dela à sua filha, Lea.


Que encontro maravilhoso foi o batizado da Lea. Abençoada menina por ter uma família, amigos e padrinhos tão amorosos.


A  alegria era contagiante. Sorrisos saltavam aos rostos com facilidade e os olhos brilhavam. Muitos conhecendo a Lea naquele dia e empolgados por esse encontro tão esperado. A cerimônia foi super linda e Lea foi acolhida em seu batismo por uma grande energia amorosa. 


Que honra a minha poder registrar uma cerimônia tão rica em histórias e tão afetuosa! Gratidão, Larissa e Tulio, por terem me confiado essa missão tão importante para vocês. Que essas imagens possam sempre lhes trazer ótimas lembranças e mostrar para a Lea como seu batismo foi especial! 



{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }

- Clique aqui e venha saber mais! -