Família - Um Dia na Vida

Meus Pais

Uma longa vida juntos. 62 anos de casados.


Qual o segredo para isso?


Para os meus pais, acredito que tenha sido companheirismo, cumplicidade, simplicidade.


Outro dia fui à casa deles pela manhã de um domingo, horário que normalmente estão se preparando para ir à missa. Iria ficar pouco por lá pois sabia que iriam sair, mas levei a câmera para registrar um pouco do que fazem juntos neste horário.


Pai já estava pronto e colocou uma música para ouvir. Dançou um pouquinho com a minha mãe, que não aguenta muito tempo devido a um problema de coluna. Ela foi se arrumar e ele ficou curtindo sua música e cantarolando. Logo ela voltou, ouviram juntos mais algumas canções e foram jogar trinca. Meu pai adora esse jogo. É simples, rápido e mesmo em pouco tempo fazem várias rodadas. Ganha quem baixar primeiro todas as cartas da mão por mais vezes.


Naquele pouquinho tempo ali com eles, observando-os, gosto de guardar como ainda se olham e se cuidam com tanto carinho e amor.


Já até falei um pouco sobre eles num post que fiz quando estava começando na fotografia de família. Se vocês forem lá para ver perceberão como seguem na mesma sintonia.


Na mesma semana que estava editando essas imagens me deparei com esse texto numa postagem da revista @vidasimples:


"A perfeição não compõe com o encontro humano. No começo pode haver um encantamento, e a ilusão da perfeição, mas é na aspereza da realidade que vai se dar o verdadeiro encontro entre dois seres que se amam."


Aí penso como é bem isso! A vida não é perfeita, uma vida a dois é bem complexa, cheia de desafios. Sabemos que não tem nada de fácil! Mas saber vencer essas dificuldades juntos só fortalece e permite que o amor permaneça. Talvez isso também faça parte do segredo.



{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }

- Clique aqui e venha saber mais! -