Parto Maternidade Mater Dei - BH, MG

O Nascimento do Dante

Esse foi um parto muito, muito especial, não só pelo parto em si que foi maravilhoso, mas pela história também!


Logo que eu comecei a publicar os meus trabalhos de famílias e partos no Instagram, a Érica me enviou uma mensagem dizendo que quando engravidasse gostaria que eu fizesse o registro do seu parto. Bons anos se passaram e quando ela engravidou ela realmente cumpriu a promessa! E o mesmo foi com a Lena, sua doula.


A Érica se preparou muito para o seu parto, e me senti muito honrada em estar entre suas escolhas! 


Mesmo com alguns contratempos durante a gravidez a Érica seguiu confiante e positiva, e o Dante parece ter sentido essa vibração e a ajudou. Ele estava pélvico (sentado) e poucos dias antes da consulta que ela havia marcado para realizar uma tentativa de VCE (Versão Cefálica Externa) ele virou sozinho para a posição cefálica com a ajuda das práticas de spinning babies, mocha e acupuntura. Havia também um planejamento para indução devido a suspeita de trombofilia, e uma queda no final da gravidez no percentil dele, mas ele mesmo escolheu o dia de nascer e a Érica entrou em trabalho de parto poucos dias antes da indução planejada.


Ela queria muito uma experiência positiva no seu parto e para isso se cercou de bons profissionais, se muniu de boas informações e fez o curso de hipnoparto para se manter tranquila durante todo o processo. E seu objetivo foi lindamente alcançado. Sua calma e tranquilidade traduziam em beleza. A cada contração ela inspirava, com a sabedoria que era sim uma dor, mas que ela iria passar! E depois ela soltava um sorriso. Sabia que era o Dante chegando.


E ele chegou, nasceu por um parto natural, da maneira que sua mãe sempre sonhou!


Nem sei traduzir em palavras tanta beleza! Deixo aqui as imagens e o vídeo para que possam sentir, sim sentir, como o nascimento é belo e como se preparar para ele, principalmente mentalmente, pode fazer toda a diferença!


Érica e Fábio, só tenho a agradecer pelo carinho, pela confiança e por essa vivência incrível! Vocês são inspiradores! Tenho muito orgulho de você, Erica e tenho certeza que o Dante também terá! Que vocês sigam cheios de bênçãos e sempre positivos e brilhando pela vida!


Equipe de Parto:

Obstetra: Dra Marina Mariz (Casa Perinatal);

Enfermeira Obstetra: @partejarbh;

Doula: @lena.bezerra

Fisioterapeuta Pélvica: @anapaulamgazzola

Acupunturista: @carolbeckmandoulabh

Hipnoterapeuta: @raiz.hipnoparto



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -


parturiente que fez hipnoparto se mantem tranquila durante o parto
parturiente na banheira se preparando tranquila para o nascimento
mulher respira relaxada durante o parto
mulher dá a luz de maneira calma e tranquila
mãe amamenta após um parto natural