Parto

Maternidade Neocenter - BH, MG

O Nascimento de Moreno

Vanessa e Breno são antropólogos. Duas pessoas que a profissão ensinou a valorizar muito tudo que se refere a história e tudo que a envolve. Eu que tenho o meu foco justamente em deixar para as famílias memórias de suas histórias, por saber o seu grande valor, quanta honra foi a minha poder acompanhá-los num dos momentos mais importantes da história de suas vidas: o nascimento do primeiro filho desse casal lindo. 


Senti com eles uma conexão imediata! Um casal super fofo e de puro carisma!


A história deles acabou tomando um caminho diferente do que sonharam, mas foi vivenciada com grande intensidade e entrega, fruto do quanto se prepararam para esse grande dia. 


Foi um parto longo, desafiador, e a Vanessa se manteve bem o tempo todo. Sua força e determinação foram admiráveis. Mesmo cansada depois de longos dias sentindo contrações, ela não deixou se abater. Breno se manteve incondicionalmente ao seu lado, emocionando-se com tamanha grandeza que ela foi ali, perante aos seus olhos, se revelando. Seu menino, que no momento do parto ainda não tinha o nome definido, pois queriam ver o rostinho dele para a escolha definitiva, se encontrava em posição OS. Essa é uma posição na qual o diâmetro da cabeça que se apresenta para entrar primeiro na pelve é maior e o bebê tem mais dificuldade em fazer o encaixe na pelve. Se o bebê está em Occipito Sacro, ele pode ter mais dificuldade para fletir a cabeça e o trabalho de parto pode demorar mais. 


Depois de muitas tentativas de ajudar o seu bebê a mudar a posição da cabecinha e sem um resultado efetivo, optou-se por tentar o uso do fórceps. Como esse também não trouxe o resultado desejado, foi realizada a cesárea para o recebimento desse menino tão esperado! 


E assim chegou Moreno, emocionando a todos e mostrando que nem sempre a nossa história acontece da maneira como gostaríamos que ela fosse escrita, mas que podemos nos preparar para vivenciá-la da melhor maneira possível e senti-la com a entrega que ela merece. É isso que torna nossa experiência transformadora. 


Vá e Breno, e eu posso dizer: que entrega mais linda foi as suas ao nascimento do Moreno! Vocês foram incríveis e maravilhosos! Souberam conduzir tudo com leveza e tranquilidade mesmo com as dificuldades apresentadas. Tenho certeza que quando ele estiver maiorzinho e já puder compreender a trajetória do início de sua vida saberá o quanto fizeram tudo por ele e sentirá grande orgulho! 


Que essa nova história que se inicia para vocês seja rica, repleta de realizações e muitas bênçãos! Contem comigo sempre!


Equipe de Parto: @institutonascer

Obstetra: @dramayaraqcosta

Enfermeira Obstetra: @adrinezcancado

Doula: @lena.bezerra



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -