Parto

Maternidade Mater Dei - BH, MG

O Nascimento de Edgar

Tenha um Plano B, principalmente se for atendida pelo plantão.


Muitas vezes podemos ser pegos por situações que fogem do nosso controle! Mas se temos apoio e nos preparamos dentro do possível para contornar esses apertos, ainda se pode ter algum alinhamento com o que foi planejado.


Com a Carol foi assim. Ela veio de uma fase latente longa com várias noites sem dormir direito. Quando iniciou a fase ativa do trabalho de parto já estava muito cansada! Começou seu acompanhamento em casa com sua enfermeira obstetra. Quando estava com 6 cm de dilatação decidiu ir para a maternidade para receber analgesia e ter um pouco mais de conforto no seguimento do seu trabalho de parto.


No entanto, quando chegou na maternidade de sua escolha, essa estava excepcionalmente lotada, acima da sua capacidade de atendimento! Após quase duas horas de espera, ao ser avaliada, disseram que poderiam recebê-la, mas sem o conforto que gostariam de oferecer, pois estavam encaixando as parturientes em acomodações provisórias por já estarem muito além de suas limitações físicas. Aconselharam que se ela pudesse ir para outro local que a oferecesse esse melhor acolhimento seria uma boa opção.


Assim seguimos para outra maternidade. Do tempo de avaliação, discussão do plano de parto e internação nessa nova unidade se passou mais uma hora e meia! Carol já nem falava mais de tão cansada! Quando entrou finalmente no quarto foi direto para o chuveiro em busca de um alívio até o anestesista chegar. Já estava com 8 cm.


A partir daí pôde, com a ajuda de suas enfermeiras, seguir o seu trabalho de parto como desejava, com liberdade de buscar as posições que mais lhe dessem conforto ao lado de sua mãe, que sempre a acompanhou e lhe deu apoio ao assumir a maternidade solo. Pôde enfim se entregar como queria à sua força feminina usando unicamente os seus fios de contas que carregam com si seus guias. 


E que beleza foi essa sua entrega! Que beleza foi o apoio que a Carol recebeu de sua mãe e de suas enfermeiras! Vi ali a potência dessas mulheres e suas grandiosidades! 


Uma boa preparação prévia para o parto ajuda muito, mesmo quando tudo sai fora dos seus sonhos e planejamentos, a manter-se alinhada ao seu propósito e a lhe dar forças que você nem acredita que tem para fazer essa passagem ainda com compenetração e entrega!


Carol, você foi simplesmente incrível! Que bom que tem as fotos para lhe contar isso! Você estava tão mergulhada no seu processo que de muitas coisas nem deve se lembrar! Nada como poder revisitar toda a sua força em tamanho desafio e sentir como foi o tempo todo amparada e acolhida pelas pessoas que escolheu estar ao seu lado e por sua família!


Parabéns Carol, parabéns Lucrécia, pelo recebimento desse menino lindo, Edgar, e pelo renascimento de vocês como novas mulheres, agora como mãe e avó, respectivamente!! Vocês são guerreiras!! Tenho certeza que o Ed terá muito orgulho de vocês e as terá como inspiração para fazer jus ao significado do seu nome: "aquele que protege seus bens com a lança".


Muitas bênçãos para vocês nesta nova trajetória que se inicia! Que seja uma caminhada trilhada com muito amor e alegrias!


Equipe de enfermeiras obstetras: @parindodoprincipio (@danisimim e @kakarouwe)



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -