Sobre Adriana Costa - Fotografia Documental de Famílias e Partos - BH

Família - Um registro de vida!

COMO TRABALHO:

A fotografia documental tem como objetivo contar histórias. E qual a importância de ter suas histórias verdadeiramente registradas? 


Sabemos que grande parte da memória da nossa primeira infância é perdida, não é mesmo? Muitas das lembranças que consideramos ter, são na verdade, fatos que nos foram contados por nossos parentes. Agora... imagine você poder deixar para os seus filhos imagens que ilustrem vários pequenos detalhes de suas vivências! As expressões em cada um destes momentos, em cada sentimento que faz parte da vida, desde os sorrisos, abraços, brincadeiras, até mesmo nas birras e brigas! Seus filhos poderão resgatar suas histórias não apenas pelas palavras, mas poderão ver e sentir tudo que irão contar para eles!


Damos duro diariamente e muitas vezes não percebemos como esses momentos corriqueiros nos são tão importantes. Como são neles que construímos nossas relações. Como amamos e como somos amados em cada um destes pequenos momentos!


Por isso, amo tanto esse trabalho! Acredito que essa é, para as famílias, a maneira mais linda e especial de deixar suas lembranças registradas já que o resultado não são apenas fotos, e sim, registros que os representem verdadeiramente recheados de sensações e emoções.


Para quem ainda não conhece, este é um trabalho que fala sobre vida, sobre histórias verdadeiras, por isso acompanho a família por um dia ou boa parte dele a fim de capturar de forma tranquila e não invasiva o jeito que ela realmente é, em meio as suas tarefas cotidianas. E o melhor, não precisam se preocupar com poses, não precisam se preocupar com nada. Simplesmente seguem sua rotina agindo como sempre fazem. Vocês terão lembranças não apenas de suas fisionomias, mas de suas relações, vivências e experiências do cotidiano. Um registro natural, leve e delicioso de se ter.


No final, sentirão o quanto é mágico se enxergarem em suas próprias histórias. As pessoas que o têm feito se emocionam com o resultado. Passeie pelo site! Só vendo as fotos para perceberem quanta coisa acontece em um dia comum. 


São estes momentos simples e diários que nos constroem.


O tempo passa muito rápido e as fotos nos dão este presente: podermos recordar, sempre que quisermos, nossas histórias.


Dúvidas frequentes:


. Qual o objetivo?

Que vocês tenham fotos que contem suas histórias. Que representem vocês verdadeiramente. Assim, sempre que reverem as fotos, lembranças serão resgatadas. Risadas, surpresas, alegrias e até mesmo lágrimas serão ativadas.


. Como Funciona?

Vocês agem como normalmente têm costume dentro de suas rotinas e eu faço o registro.

Simples assim!

Vocês terão suas histórias contadas por um olhar já treinado em captar o que mais os representa.


. O que vocês precisam fazer?

Apenas serem vocês mesmos!


. Qual o melhor local?

O lugar que vocês querem guardar como lembrança, que faz parte de suas histórias. Pode ser a sua casa, a casa dos avós, seu sítio, a praia que mais frequentam ou o lugar que vocês e seus filhos mais gostam de ir. Qualquer lugar que faça parte de suas rotinas, seja diária ou esporádica.


. Qual o resultado?

Vocês, exatamente como são! Descabelados ao acordar, fazendo bagunça quando dá na telha, bravos quando se chateiam, felizes quando algo lhes agrada, sérios quando estão introspectivos ou cansados. Perfeitos, por suas imperfeições! Não haverá poses, haverá vida!


. Qual o estilo?

O de cada família, pois cada uma é única e o que eu registro são vocês.


. Do que vocês irão se lembrar ao verem as fotos?

De como vocês realmente são ou eram, pois o tempo é fugaz e mudanças ocorrem a todo instante. De como agiam e reagiam entre si, de suas verdadeiras expressões.


Então, querem ter lembranças verdadeiras de sua família e manter na memória suas histórias? Relembrar cada fase gostosa que vivenciaram?

Clique aqui e entre em contato. Terei o maior carinho em acompanhá-los.