Yoga para mães e bebês

Recentemente tive a oportunidade de acompanhar uma aula de Yoga para bebês. Eu que pratico Yoga há mais de 14 anos sei bem quantos benefícios, tanto mental quanto físico, ela já me trouxe. Imagine poder se beneficiar dessa prática desde bem novinho! E o mais legal é que muitos desses bebês já usufruem dessa prática desde a gestação.

Bom, mas quem melhor pode falar sobre esses benefícios é a Bella Ramjeet Kaur, a professora dessa aula que acompanhei. Deixo agora com ela a palavra:

"O Kundalini Yoga para mães e bebês é sempre uma experiência especial! Uma oportunidade de fortalecer o vínculo, de desenvolver a cumplicidade, a confiança, o carinho, a comunhão entre a dupla. Durante as aulas, as mães brincam, tocam e cantam com seus bebês, tendo a chance de trazer para os seus filhotes as vibrações puras dos mantras do Kundalini Yoga.

Além de ser um momento abençoado para a conexão mãe e bebê, é uma chance das mulheres se reunirem para compartilhar sobre temas do universo da maternidade, as bênçãos e os desafios de cada dia e se fortificarem para as lutas diárias da fase do puerpério.

As aulas começam com movimentos e brincadeiras com os bebês e continuam depois com o foco nas mães, que, nesse período precisam de relaxamento, vigor físico, energia, disposição, resistência e resiliência. A cada semana, elas têm a chance de conhecer uma meditação diferente que pode apóia-las nas transformações que chegam com a maternidade.

As aulas trazem auto-conhecimento e paz interior tanto às mães como aos bebês e permitem momentos de encantamento e união. Cada vez mais as mulheres vão se permitindo ficar presentes em si e expandir essa harmonia ao seu ambiente familiar. 

Mães e bebês são bem-vindos logo depois dos 40 dias de resguardo ou quando se sentirem bem para começar."

Vejam pelas imagens quanto bem estar essa aula proporciona:

As aulas seguem o ritmo dos bebês. Se choram, se querem amamentar ou não desejam em algum momento acompanhar os execícios, tudo é respeitado.

A hora do relaxamento é uma ótima oportunidade para as mães descasarem das noites mal dormidas. Os bebês costumam entrar no clima ficando quietinhos, chegando alguns a adormecerem.

Uma delícia, não é?

Essas aulas acontecem às quartas-feiras, 10h, no Centro Yogi Bhajan: Rua Caracol 128A, Cruzeiro.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

babyyoga kundaliniyoga maternidade maternidadeativa pósparto puerperio yogababy yogamaeebebe yogaparabebes

Quem viu também curtiu

A foto que transformou Cartier-Bresson

O valor de registrar sua rotina em família

Histórias... O porquê de amar tanto meu trabalho

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp