Parto

Maternidade Neocenter - BH, MG

O Nascimento da Agatha

Acompanhar a Ana Paula novamente em seu segundo parto foi realmente uma honra! Quanta admiração por essa mulher forte, decidida e que sabe o que quer! 


Engravidar para ela não foi fácil. Foram várias tentativas e tratamentos, entremeados a algumas frustrações, mas sempre acreditando no seu propósito e no seu sonho, desde criança, pelo maternar. As dificuldades foram muitas, mas encaradas com esperança e positividade. 


Em ambas as gestações apresentou o colo curto, o que aumenta a possibilidade de um parto prematuro. Na primeira, sua bebê nasceu de 33,4 semanas, de parto natural e saudável para sua idade gestacional, mas teve que permanecer internada por 10 dias para receber os devidos cuidados pela sua prematuridade. 


Na segunda, Ana colocou como objetivo ir além. Se cuidou e mentalizou que dessa vez iria passar de 34 semanas. Sua vontade era tanta que ela conseguiu. Cada dia a mais era uma verdadeira conquista, que todos que a acompanhavam festejavam juntos.


E ela chegou a 37,3 semanas e teve mais uma vez um parto natural simplesmente maravilhoso, dessa vez com a presença também de sua querida mãe, Jurema.


Durante o parto, fiquei só admirando a Ana e o Caio! Que casal lindo, totalmente imerso e conectado, tanto entre si, quanto ao seu momento. 


Quanta coisa passaram para estarem ali prontos e cheios de amor para receber seu bebê nos braços! O sexo decidiram ser revelado no dia, afinal, o que mais importava para eles é que nascesse bem e saudável. 


E foi assim que eles se entregaram a essa bela travessia, com o saber de que a dor faz parte, é presença, mas não é o que impera. O que impera, transforma e faz a magia acontecer é estar totalmente presente, aberto e inteiro para esse recebimento divino, apoiados e acolhidos pelos que escolheram estar ali ao seu lado.


No exato minuto que seu bebê começou a despontar nesse mundo parece que o tempo parou! Um silêncio acolhedor contagiou. A calmaria tomou conta. 


Devagarinho, no seu tempo, empelicada, toda charmosa com a mãozinha no rosto como a sua irmãzinha, Agatha nasceu, emocionando a todos com tamanha beleza da revelação da vida!


Ana e Caio, só tenho a agradecer por terem me escolhido mais uma vez para vivenciar ao lado de vocês esse momento tão mágico! Vocês são inspiradores! Gratidão pela confiança e pelo carinho! Que a família de vocês siga repleta de amor!


Equipe de Parto: @institutonascer

Obstetra: @drhemmersonmagioni

Enfermeira Obstetra: @adrinezcancado

Doula: @rebecadoula



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -