Família - Um Dia na Vida

Nepomuceno - MG

Memórias para Raul e Davi

Criar memórias...


Isso é regra na casa dessa família linda, que já me é tão especial e que acompanho desde que o Davi, filho mais velho, completou 1 mês de vida. Acompanhei seus primeiros 2 anos, depois a chegada do seu irmãozinho Raul, e desde então, os dois irmãos seguindo como grandes companheiros.


A Monique também é fotógrafa e registra sempre os meninos, com fotos maravilhosas! Mas ela faz questão que também um outro profissional vá a sua casa acompanhar de tempos em tempos a rotina da sua família. Ela não quer que esses momentos tão gostosos do convívio entre eles e do crescimento das crianças se apaguem de suas memórias com o tempo, por isso, faz questão das fotografias para preservar essas lembranças tão ricas.


Eles agora estão morando em outra cidade. Fui para lá numa sexta à tarde e fiquei até a hora do almoço de sábado, quando saboreei uma lasanha especial de cogumelos feita pela Monique com a ajuda do Davi. E quanta coisa aconteceu nesse tempo que passei com eles! Foi tanta coisa linda que houve um "over" de fotos!!


Coisas corriqueiras, mas carregadas de afeto e que dizem tanto sobre a história deles! O lanche do final do dia, as brincadeiras dos meninos antes e depois do banho da noite, o banquinho de madeira que carregam para todo lado da casa feito para dá-los acesso a locais mais altos, mas que dá asas a imaginação deles, o assistir ao desenho de dragão pelo celular do pai, a hora da leitura da noite e do amanhecer, a preguicinha na hora de acordar, o café da manhã, as brincadeiras no quintal com direito ao paraquedas feito pelo pai, os desenhos no muro, a ajuda das crianças no preparo da refeição, e entremeado a todas essas coisas, as expressões de alegria, de afeto, de curiosidade e até mesmo de braveza quando contrariados, mas sempre seguidos de abraços e aconchegos carinhosos. Ahh... e também foi um dia especial, o dia em que o Davi resolveu cortar pela primeira vez o seu cabelo bem curtinho, removendo seus cachos. Foi lindo ver a alegria dele ao ter seu pedido atendido!


Para que eles nunca se esqueçam da maneira como brincavam, se cutucavam, gargalhavam, inventavam e que não precisavam de muito para se divertirem tanto! Lembranças deliciosas que irão render no futuro muitos sorrisos calorosos!


Monique e Guto, obrigada por me chamarem mais uma vez para acompanhá-los! Volto sempre com o coração cheio de alegria dos nossos encontros! Muito amor por vocês!!



{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }

- Clique aqui e venha saber mais! -

irmãos companheiros
brincadeiras com o pai
crianças brincando com lanterna
crianças fazendo arte
família dormindo ao amanhecer
café da manhã das crianças
leitura com o pai ao acordar