Parto

Maternidade Neocenter - BH, MG

O Nascimento da Liz

Às vezes a vida nos pega de surpresa! Foge do planejado! Mas, mesmo que tenhamos que mudar nosso rumo, podemos seguir esse novo caminho que se abre com beleza, reconstruí-lo com afeto, respeito e amor.


Com 37,3 semanas a Vi entrou em trabalho de parto. Nem tinha terminado de preparar tudo o que gostaria para esse dia, mas ele chegou, no tempo de escolha da Liz, sua bebê. Liz estava pélvica (sentada). A Vi havia feito uma tentativa de VCE (Versão Cefálica Externa), mas sem resultado. Ela e o Gui, nesse momento, se sentiram mais seguros em optarem por uma cesárea e foram prontamente atendidos por sua equipe.


Uma cesárea realizada em um ambiente alegre, tranquilo, a baixas luzes e ao som das músicas escolhidas pelo casal. 


Liz logo que nasceu foi para os braços de sua mãe e ali permaneceu por toda a hora de ouro! Como é importante e fundamental esse cuidado de qualidade na primeira hora de vida, permitindo ao bebê realizar a transição do ambiente intrauterino para esse novo mundo da maneira mais agradável possível. Permitir um primeiro encontro afetuoso, com tempo e tranquilidade para que possam vivenciar plenamente o primeiro contato, o primeiro toque, o primeiro reconhecimento, o primeiro vínculo, o primeiro olhar, a primeira amamentação. Com certeza a família colherá muitos benefícios desse momento tão único!


É uma emoção que transborda e contagia a todos que lá estão acompanhando essa cena linda!


Vi e Gui, amei acompanhá-los nesse dia surpresa, fora do planejado, mas que foi maravilhoso e a beleza desse acolhimento, com certeza, os irá acompanhar pela vida! Que vocês sejam sempre muito abençoados!


Equipe de Parto Âmag.o:

Obstetras: @femitre e  Gabriella (@embrenha_mundo)

Enfermeira Obstetra: @shirleyrose7268 (Equipe Bom Parto



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -


nascimento bebê pélvico
pais se emocionam ao ver a filha que nasceu por cesárea por estar pélvica
contato pele a pele após cesárea
amamentação após cesárea durante a hora de ouro