Parto

Maternidade Neocenter - BH, MG

O Nascimento da Luna

Quando a Clara me chamou para acompanhar o seu parto, seu sonho era ter um parto normal ou natural. Mas nem sempre as coisas acontecem como desejamos ou planejamos.


Ela teve uma gravidez super saudável, mas com 34 semanas descobriu que Luna estava pélvica (sentada). Fez terapias naturais com a Morgana, Spinning Babies com a enfermeira obstetra Adrinez e com 37 semanas fez uma tentativa de VCE (Versão Cefálica Externa) com o Dr. Hemmerson. Mas nada! Luna escolheu ficar sentada. Clara optou por aguardar os primeiros sinais e com 40,3 semanas fomos para a maternidade Neocenter e com muita alegria, amor e carinho, Luna foi recebida nesse “mundo pandêmico”! 


Luna chegou ao mundo por uma cesárea, mas seus pais, Clara e André, foram respeitados em tudo que desejavam para este momento. Ela foi recebida ao som das músicas escolhidas por eles, a baixas luzes para uma maior acolhida e foi direto para os braços de sua mãe assim que nasceu. O Dr. Hemmerson fez um primeiro corte no cordão umbilical de forma que permitisse ao pai também realizar outro na posição ideal ao lado da Clara, para que assim os dois acompanhassem juntos este momento!


Luna, durante sua hora de ouro, pode primeiro descansar nos braços da sua mãe e depois, no seu tempo, iniciar a amamentação. Linda demais a forma como ela levantava a cabecinha em busca do seio da mãe.


O print da placenta era também um dos desejos da Clara e as enfermeiras da maternidade logo se prontificaram a realizá-lo! 


O pai colocou nela a primeira roupa e depois seguiram os 3, juntinhos, para a sala de recuperação.


Clara também é fotógrafa e chegou a levar sua câmera para fazer algumas fotos durante o recebimento da Luna, mas acabou se entregando à emoção e preferiu vivenciar plenamente o seu momento, confiando a mim estes registros tão especiais!


Mas foi ótimo ela ter levado o seu equipamento! No dia seguinte já recebi fotos lindas que ela realizou do primeiro dia da Luna! 


Clara e André, como foi especial o recebimento da Luna! Espero que ela possa sentir todo esse carinho, amor e acolhimento através das imagens! Muito obrigada por terem me escolhido para acompanhá-los. Foi uma grande honra para mim!


Equipe:

Equipe de Parto do @institutonascer com os obstetras @drhemmersonmagioni e @dramayaraqcosta



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -