Parto

Maternidade Neocenter - BH, MG

O Nascimento de Felipe

Nasceu Felipe, terceiro filho desse casal que me encantou!!


Quantas histórias aconteceram para que pudessem viver esse momento de forma tão leve!


Andréa, em seu primeiro parto, não teve uma experiência muito positiva. Sofreu algumas violências obstétricas, o que mudou a sua vida. Ela, então como fisioterapeuta, resolveu mudar de área na sua profissão. Mergulhou a fundo no campo da obstetrícia e fisioterapia pélvica. Uma forma tanto de ressignificar o que viveu, quanto a ajudar não só a si mesma como, principalmente, outras mulheres a se prepararem e irem em busca de informações que as auxiliem em uma vivência mais positiva no parto.


Não a acompanhei nos partos anteriores, mas pelo que ela me contou senti nesse uma leveza, uma entrega super fluida. Acredito que seja fruto não só pela sua segunda experiência já ter amenizado as sombras do passado, como por todo o seu empenho em estar ali tão preparada.


E que delícia poder ser assistida novamente pela equipe que lhe acolheu em seu segundo parto e ter mais uma vez sua grande amiga, como doula, ao seu lado. Às vezes só observava os três ali conversando e sorrindo como se estivessem em casa num encontro de amigos! 


Como vocês foram incríveis, Andréa e Rafa! Foi tudo simplesmente M A R A V I L H O S O! 


Que sua família seja sempre muito abençoada!


Obs: Aqui deixo um vídeo, não em 1 minuto, como tem sido a exigência desse mundo atual tão imediatista e apressado, mas num tempo mínimo que possa representar toda a beleza dessa travessia, toda a força dessa entrega. Afinal parto é assim: num tempo que não deve ser medido, e sim, sentido. Um momento único que merece ser vivenciado com plenitude!


Equipe: @casaperinatal

Obstetras: @drguilhermino e @dracarolflores

Enfermeira obstetra: @karinebrugger

Doula: @luisacaju



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -