Parto

Maternidade Neocenter - BH, MG

O Nascimento do Bento

O parto é muito valorizado pelo momento do expulsivo e a hora exata do primeiro encontro entre os pais e o filho já tão amado! Esse é um momento realmente de exaltação, carregado de emoção e por isso nos encanta tanto! Mas eu consigo ver beleza, e muita, não só neste momento, porque é tudo o que vem por trás dele que o torna tão maravilhoso!


A trajetória até esse primeiro encontro é tão rica e grandiosa que merece a mesma atenção! Quanta preparação, quanta caminhada, sonhos e desejos foram para chegar até ele?! E toda essa história, que pode ter começado muito além dos 9 meses, se refletem neste dia que por si só já é valioso demais! 


O parto em sua grande maioria é longo. É o corpo da mulher se preparando para entregar a ela o seu filho, da melhor maneira possível! E as contrações vem, como ondas, fazendo o trabalho necessário para esse propósito! A maneira como cada uma delas reage a essa passagem é única, influenciada por sua história de vida, e por isso mesmo, todas, ao seu modo, são ricas, de superação, belas sendo fáceis ou difíceis! 


Muitas vezes o cansaço vem, ao ponto de desencorajá-las, de fazê-las desacreditar da sua força e capacidade, mas com o apoio certo esse desânimo temporário não vence! E depois, quando conquistam o que desejavam e pegam em suas mãos o seu bebê, não há nem palavras para explicar tamanha glória! Só quem passa por isso sabe a beleza de vivenciar esses exatos segundos.


Bruna e Mateus, a trajetória de vocês foi incrível! Podem se orgulhar dela e tenho certeza que o Bento terá muito orgulho de vocês! Só tenho a agradecer por vivenciar ao lado de vocês esse momento tão maravilhoso! Que vocês sigam cheios de luz e com muitas bênçãos!


Equipe de Parto:

Obstetra: Dra Marina Mariz (Casa Perinatal)

Enfermeira Obstetra: nivea.brandao_enf.obstetra



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -