Parto

Hospital Maternidade Sofia Feldman

O Nascimento de Mateus

Quando a Amanda entrou em contato comigo dizendo que queria o acompanhamento fotográfico para o nascimento do seu terceiro filho, falou de uma forma tão doce o quanto o seu bebê era desejado e esperado por toda a família, que já me cativou!


O planejamento inicial era um parto domiciliar, como foi o do segundo filho do casal, para que Mateus fosse recebido no aconchego do seu lar em comunhão com toda a sua família: seus pais, irmãos, avó e bisavó.


Mas a Amanda teve um episódio de Covid durante a gestação e a equipe do Hospital Maternidade Sofia Feldman, que a acompanhava, achou mais seguro, mesmo que seu quadro tenha se apresentado brando, mudar o planejamento para um parto hospitalar por cautela pelo Mateus.


Para a Amanda e o Marcos, que são médicos, o Sofia Feldman é um local que também lhes traz um sentimento, de certa forma, caseiro, principalmente para ela, que é obstetra, trabalhou e fez residência lá. Sabiam que seriam bem acolhidos, recebidos por amigos e companheiros.


Diferente de seus irmãos que nasceram um pouquinho antecipados e em partos mais rápidos, Mateus veio ao seu modo: quis ficar no aconchego da barriga da sua mãe o máximo que tinha direito e estava gostando tanto desse lugar acolhedor que fez essa despedida de forma bem lenta! Nasceu faltando 1 dia para completar 40 semanas, num parto longo, desafiador, mas com muita beleza. Foi lindo e emocionante ver o carinho e o amor entre os seus pais durante a espera para recebê-lo em mãos, como se estivessem mergulhados num mudo só entre eles, totalmente entregues e imersos!


Amanda e Marcos, que honra foi acompanhá-los neste nascimento tão maravilhoso! Espero que essas imagens possam sempre lhes trazer um pouco das sensações e vibrações boas desse dia, principalmente para as crianças que queriam tanto ter participado desse momento tão único e importante de suas vidas ao lado de vocês. Tenho certeza que o Mateus sentirá todo esse afeto da sua família. Que vocês sigam assim, sempre cheios de luz e muito amor!


Equipe de Parto:

Maternidade Sofia Feldman

Enfermeira Obstetra: @enfermeiradilmasousa



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -