Parto

Hospital São Judas Tadeu - Divinópolis, MG

O Nascimento de Francisco

Sempre digo: quanta honra é receber um chamado para acompanhar o nascimento de um filho, um momento tão único e especial quanto esse! E quando é de outra fotógrafa, que possui um valor maior ainda pelo registro, é mais especial ainda! E nesse caso, ainda tem muita coisa especial: o pai é Pediatra Neonatal e os dois têm uma história incrível!


Tatane, além de fotógrafa de partos, também realiza um trabalho belíssimo e super sensível na área da fotografia Fine Art e Híbrida. Sua arte é, para essa mulher que lutou muito na vida, uma poderosa ferramenta de transformação e crescimento interior.


Tata e Léo estão juntos desde jovens. Batalharam muito, sempre contando com o apoio um do outro, para conseguirem estudar e se realizarem profissionalmente. Às vezes faltava dinheiro, mas o pilar de amor que foram construindo sustentava qualquer baque! Não foi uma vida fácil, mas se fortaleceram nessa caminhada que tem sido de sucesso.


Tinham um sonho de ter um filho juntos e, depois de muitas tentativas, Tata teve sucesso em uma FIV aos 42 anos. Estava chegando Francisco para abençoar mais ainda essa união!


Ela entrou em contato comigo, logo no início da gravidez, mas depois acabou se mudando para a cidade de Divinópolis e já não sabíamos se seria possível esse acompanhamento! Se fosse um parto normal, pela distância entre nossas cidades e pela imprevisibilidade do dia do nascimento, poderia não chegar a tempo! Mas, mesmo assim, ela manteve contato sempre relatando que gostaria muito de ter o registro deste momento único e tão importante para eles.


Tata acabou desenvolvendo pré-eclâmpsia durante a gravidez. Mesmo cercada de todos os cuidados inchou muito e estava com bastante desconforto. A cesárea foi agendada com 37 semanas gestacionais, no dia 07 de setembro, um dia de feriado, e eu pude ir ao encontro deles! 


Tata não desistiu nem um minuto do registro. Mesmo com todo o inchaço, cansaço, desconforto e a possibilidade de alguma intercorrência causada pela sua condição, ela queria ter essa história contada para o Francisco. 


Ela desejava imagens somente do parto. A maternidade me permitiu começar a acompanhá-los quando o Francisco já estava quase sendo recebido. Pude ver a emoção dos dois ao conhecer o filho tão amado e esperado. Francisco, logo em seguida, teve que receber cuidados especiais devido a uma dificuldade respiratória. Eles pelo menos puderam desfrutar de um breve, mas lindo contato pele a pele. Um tempo curto, mas infinito ao mesmo tempo. O tempo de ter o filho pela primeira vez nos braços para se conhecerem e se sentirem. Um tempo importante para a Tata, mesmo se sentindo um pouco indisposta logo após o nascimento. 


Mesmo com a preocupação de como Francisco reagiria, vi nos dois uma fé inabalável, um carinho sem fim, uma certeza que tudo daria certo! Francisco puxou aos pais, foi guerreiro e dentro de alguns dias já estava em casa, finalmente no aconchego do seu lar!


Tata e Léo, Francisco nasceu cercado de amor e foi cuidado com um carinho especial, por uma equipe de grandes amigos! Tata, tenho certeza que sua avó, que foi uma verdadeira mãe para você, estava ali presente em suas preces e vibrando junto com vocês todo seu amor! Francisco é um menino de sorte de ter pais tão amáveis e com tanta sabedoria de vida!


Que vocês sigam agora, só desfrutando com muita luz, leveza e alegria essa união familiar!


Obs: Deixo no final duas fotos que a Tata me enviou do Francisco já em casa para vocês verem a beleza desse menino!!!



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -