A Dor no Parto

Quando um atleta entra em uma competição ninguém questiona ou, às vezes, nem pensa sobre a sua dor física, muito menos que ela seja um sofrimento. Para eles a sensação de dor e cansaço está vinculada como uma parte do seu esforço para alcançar seu objetivo: vencer.

A glória é enaltecida justamente por se saber que para chegar até ela é preciso muito treinamento, esforço e força de vontade. O corpo é colocado à prova, mas sabe-se de que ele é capaz.

Agora, não sei por que, quando o assunto é parto logo se lembram da dor, e dor como sofrimento. Não, essa dor não é de sofrimento. Como nos atletas, ela também faz parte da trajetória para alcançar uma glória, talvez a maior e a mais importante de uma pessoa: receber um filho nos braços, receber uma vida!

Em ambos os casos a dor faz parte do processo. Quando a pessoa é bem conduzida, bem preparada, informada, ela saberá e estará ciente disto e não deixará que a dor se torne o foco do seu processo, nem o impedimento para alcançar o seu objetivo.

Esquivar-se dessa conscientização e não aceitar a dor como um processo pode lhe tirar uma das maiores experiências da vida.

É fácil? Não, não é! E quem disse que alcançar uma conquista é fácil? Todas exigem preparação, esforço, e sim, na maioria, muita dor, mas que valem a pena!

Os atletas são enaltecidos por suas conquistas, as quais não seriam alcançadas sem sua difícil trajetória. Por que não as mulheres também não podem ser ao parir um filho?

Há sim, como já disse, a necessidade de um bom preparo, de uma boa assistência para que dê tudo certo. Mas, o mesmo é com os atletas. Eles também precisam de um bom treinamento e de uma boa assistência para manterem seus corpos saudáveis, sem sequelas para a sua vida.

Agradeço aqui a todas as mulheres que encararam essa trajetória como um processo natural do corpo e permitem compartilhar suas histórias de parto para que ajudem outras a decidirem sua melhor escolha.

Agradeço também às equipes que praticam uma assistência humanizada pelo seu belo trabalho e por tanto que me ensinam.

Que mais mulheres possam viver essa experiência maravilhosa sem medo e com muita alegria!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

assistência humanizada ao parto contrações no parto dor no parto preparação para o parto

Quem viu também curtiu

Acredite na sua Natureza na Hora do Parto! 

O uso da água aquecida, um aliado no trabalho de parto 

Entender a dor como um processo físico ajuda no trabalho de parto

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp