Imagem capa - Uma foto premiada no Documentary Family Awards!!! por Adriana Costa
Premiações e suas Histórias

Uma foto premiada no Documentary Family Awards!!!

GENTEEE... já estava ansiosa para compartilhar uma notícia muito linda!


Participei de um concurso muito especial e um dos mais difíceis do MUNDO realizado pela @documentaryfamilyawards, cujos co-fundadores foram quem iniciaram há alguns anos com a ideia de trazer também para o âmbito da família a fotografia documental, baseada no fotojornalismo, que já vinha antes disso sendo empregada de maneira tão admirada na fotografia de casamentos. Logo no início desse movimento abracei a ideia e a minha gratidão a eles é enorme, o que torna esse concurso mais especial ainda para mim! Me inspiraram desde o início e continuam sendo inspiração para todo o mundo!


O julgamento final foi ao vivo durante 3 dias! Concursos são sempre uma grande forma de aprendizado, um estímulo ao contínuo aprimoramento para oferecer cada vez mais um melhor resultado para os nossos especiais clientes!


Houve 6 jurados. @manurigoni (brasileira), @mikaelamartin_photog e @ranita3roy foram as 3 juradas preliminares que realizaram o grande e difícil trabalho de selecionarem entre as milhares de imagens recebidas do mundo todo quais seguiriam para o julgamento ao vivo. E para o julgamento final, ao vivo, estava a curadora e professora da NYU e Parsons, Song Tae Chong, a fotógrafa, escritora e educadora Kristin M. Young e o fotojornalista de longa data do Miami Herald e instrutor da Universidade de Miami, C.W. Griffin.


Eu participei na categoria BIRTH e tive uma imagem contemplada em QUARTO lugar!! Nem acreditei! A foto do corte do cordão umbilical realizado por meio do fogo, símbolo da energia divina, para trazer luz e proteção ao bebê Ravi. Uma celebração comovente e tocante que promoveu ao mesmo tempo um grande fechamento a esse nascimento lindo, cheio de força e superação, e marcou o início de uma trajetória cheia de luz para esse novo ser!




Depois, cada jurado preliminar elegeu as suas imagens TOP 3 do concurso em geral e tive a honra de ter essa mesma imagem selecionada entre as escolhas da @ranita3roy! Abaixo deixei a linda consideração dela sobre a imagem. Thank you so much, @ranita3roy!



Tive outra imagem de uma família muito especial que ficou entre as finalistas desta mesma categoria, o que para mim também é uma grande honra e reconhecimento!



Gratidão a todas as famílias que me dão a honra de contar as suas preciosas histórias! Gratidão a equipe do @documentaryfamilyawards que busca sempre trazer conhecimento, reflexões e muito aprendizado e ao @fdf.brasil pela dedicação ao crescimento da fotografia documental de família no Brasil!


Clique AQUI para conhecer a galeria com todos os vencedores.