Imagem capa - Desta vez, como Jurada - 9º Concurso - Fotografia de Família - FineArt Assotiacion por Adriana Costa
Premiações e suas Histórias

Desta vez, como Jurada - 9º Concurso - Fotografia de Família - FineArt Assotiacion

Saiu o resultado do Nono Concurso - Fotografia de Família da FineArt Association. Desta vez fui convidada pelo Wellington Fugisse, criador da FineArt Association, para participar como jurada. Quanta honra em fazer a curadoria deste round! Um trabalho de grande responsabilidade, cuidado e dedicação que fiz com enorme carinho. 


A responsabilidade é realmente enorme, pois sei que as premiações resultantes de cada concurso podem, de alguma maneira, tornarem-se influenciadoras para novas perspectivas sobre o olhar dos profissionais. 


A coleção está incrível com imagens muito significativas e sensíveis!  


Espero ter deixado uma contribuição positiva para esse novo legado. 


Já colhi sementinhas boas depois de ler o depoimento que a Clara Sampaio deu em relação a uma de suas imagens premiadas, que segue abaixo:


"Foram mais de 300 fotos analisadas, e ficamos em primeiro lugar dessa vez no Nono Concurso de Família da FineArt!


Das 19 imagens premiadas, 3 são nossas!


São 3 fotografias muito especiais, que falam muito das relações entre pais e filhos, esses laços de amor preciosos que vamos construindo ao longo da nossa vida.

⠀ ⠀

Queria agradecer às famílias, um privilégio congelar o amor, a rotina de vocês no tempo, no espaço em que vivem exatamente nessa idade das crianças, de vocês.


Também à @fineartassociation, uma associação que de fato contribui para o crescimento da nossa fotografia.


Em especial à @adrianacostafotos, tão sensível no julgamento e na análise das imagens. Seu texto nessa foto fez chorar não apenas a mim, mas também ao pai @thiagotheott e a mãe @priscilarabello. Muito obrigada! "


Foto: Clara Sampaio

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentário sobre a imagem:
Essa é uma imagem que já nos conta o grau de parentesco: a semelhança física, as expressões idênticas, mas o que mais me chamou a atenção é o sentimento de orgulho que exalta do rosto do pai por sua filha. Uma imagem simples, mas que um olhar sensível soube captar e transmitir esta linda sutileza.

____________________________________________________________________________________________________________________________________


Obrigada, Wellington, pela confiança e por me proporcionar essa oportunidade de grande aprendizado!


Parabéns a todos os vencedores!!!


Clique AQUI e veja os 3 primeiros colocados da coleção .


Se quiser ver a coleção completa, basta clicar no link que se segue: Nono Concurso - Fotografia de Família da FineArt Association


Foto de capa: Uma das imagens premiadas de Joni Pereira