Férias e Kitesurf

Procuramos escolher, pelo menos uma vez por ano, um local tranquilo para passar as férias. Algum lugar que nos permita respirar mais natureza e esquecer de horários, correria, e da vida on-line. Este ano o local eleito foi São Miguel do Gostoso, RN. Lugar sossegado e de praias lindíssimas. Por sua localização, exatamente na ponta leste do continente sul-americano, Gostoso é conhecido, popularmente, como o lugar “onde o vento faz a curva”. O vento lá é famoso!! É por ele que Gostoso é considerado um dos principais locais do mundo para a prática de kitesurf e windsurf. É um vento tão perfeito que uma das coisas boas de se fazer lá é ficar, às vezes, quietinho, de olhos fechados, só para senti-lo passar. 

Minha filha mais velha, este ano, não pôde ir conosco; partiu para suas próprias aventuras com seus amigos. Mas, a mais nova, que ama praia e vibra com esportes, logo se empolgou com nossa escolha. Foi a oportunidade para seu primeiro contato com o kitesurf. Fez algumas aulas com um pessoal muito legal e divertido. Primeiro ensinaram sobre a segurança do equipamento, depois o controle da vela em terra e no mar e, finalmente, o equilíbrio na prancha. Ainda não deu para ela fazer os saltos e voos no ar, mas foi longe, deslizando na água, controlando a vela. O suficiente para ser fisgada pelo prazer deste esporte.

Foram dias inesquecíveis!

No final do post tem algumas referências para quem quiser viajar para esse lugar lindo!

  • Pousada que ficamos e adoramos: Mi Secreto
  • Restaurantes: La Brisa, Mar de Estrelas, Tuk Tuk (top), Genesis (top), Hibiscus (ótimo), Bar do Tico
  • Passeios que mais gostamos: Praia de Tourinhos e Passeio a Galinhos
  • Aula de kitesurf: Escola Gostoso, instrutor: Rémi (top)

- Se quiser acompanhar outros locais de viagens, acompanhe-me também no Instagram: @pelosmeuscaminhos -

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

adrianacostafotos familia Férias em Família Fotografia Documental de Família Kitesurf Praia São Miguel do Gostoso Viagem

Quem viu também curtiu

São Miguel dos Milagres, AL

Salar de Uyuni - Bolívia

Bariloche, Argentina

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp