Parto

Maternidade Mater Dei - BH, MG

O Nascimento da Marina

A primeira coisa que a Maria Rita me relatou em nossa reunião pré-parto foi o quanto o seu primeiro parto foi transformador em suas vidas!


Só depois ela me contou o quanto ele foi longo e difícil por seu bebê não estar com a cabecinha numa posição tão favorável ao nascimento. 


O acolhimento respeitoso que recebeu cercado de segurança e carinho fez com que ela tivesse como saldo essa positividade e essa lembrança transformadora.


Quando veio essa nova gestação quis vivenciar novamente a experiência de um parto normal ou natural, já que tudo se encaminhava bem. 


Foi muito lindo admirar o seu processo. A vi encarando as contrações como ondas, que vem e que passam. Sem medo, sem ansiedade, com tranquilidade. Um acreditar no seu corpo, na sua força, no seu preparo e em quem a apoiava. A cada contração a certeza de ser essa menos uma e que sua menina estava cada vez mais próxima. Dizia apenas: “está vindo” para que o Gui e a Adrinez já ficassem preparados para ajudá-la com as massagens e compressas quentes e, ela própria, com a respiração, seguindo no mesmo ritmo do seu corpo, sem pressa.  


E nesse ambiente calmo, a Marina nasceu, de um parto natural lindo! 


Gui e Maria Rita, obrigada por essa vivência tão incrível! Foi inspirador! Que essa energia positiva, essa confiança e esse acreditar em suas capacidades os acompanhe sempre! Muita luz e muitas bênçãos para a sua família!


Equipe de Parto:

Obstetra: Dra Marina Mariz (Casa Perinatal)

Enfermeira Obstetra: @adrinezcancado

Fisioterapeuta Pélvica: @anapaulamgazzola



{ Você também pode ter um registro assim do nascimento do seu bebê! }

- Clique aqui e venha saber mais! -