Gestante

Ana Paula e Caio à espera de sua menininha

A gestação é um momento tão especial que para mim é sempre uma grande honra quando sou escolhida para registrá-la e poder deixar um pouco das histórias dessa fase como lembrança para o bebê que irá nascer!


Afinal, mesmo antes de nascer, tudo o que cerca o seu gestar já faz parte de suas primeiras histórias!


Acompanhei a Ana e o Caio à espera de sua menininha. O nome ainda está em processo de escolha. Já possuem algumas opções em mente, mas estão preferindo definir a escolha quando a verem e a sentirem no colo ao nascer!


Começamos este dia na casa deles, no café da manhã, dia em que eles começaram a colar os primeiros adesivos decorativos na parede do quarto da sua bebê. Foi uma delícia observar a alegria deles ao verem o quartinho começar a ganhar vida com a colagem destes primeiros adesivos!


Depois seguimos para um passeio. Paramos primeiro num local que é sagrado para a Ana, onde ela costuma ir para fazer algum agradecimento ou simplesmente para se inspirar ou se reconectar quando precisa. Depois prosseguimos para a casa dos pais do Caio, lugar que tem sido um grande refúgio e alento para eles neste período da pandemia. No final da tarde, aproveitamos para passar um pouquinho na casa da mãe da Ana Paula, que está acabando de ser construída, e que, com certeza, será também outro lugar que irão aproveitar muito quando sua filhinha nascer.


Não me preocupo muito com poses perfeitas, mas sim em deixar para a família um pouco de como eles são, do que eles gostam e de como se sentiam neste momento, para que possam olhar para essas imagens e se reconhecerem nelas! Mostrar para essa menininha que está chegando como seus pais adoram se abraçar! Como eles adoram curtir a varanda da casa deitados no colchonete, ali mesmo, no chão! Como se enroscavam no sofá para lhe contar um segredo. Como sua mãe sorri até com os olhos só de se aproximar do seu pai. Mostrar para essa menininha que está chegando o grande amor que seus pais e seus avós já sentiam por ela quando ainda estava dentro da barriga! Mostrar para ela que muito do que importa está nestes momentos simples da vida!


Gestos e lembranças que são só deles e isso para mim que é o perfeito, pois são sobre suas histórias!


Obrigada, Ana e Caio, por esse dia tão gostoso e tão cheio de afeto! Logo, logo essa menininha linda estará aí fazendo tudo isso com vocês!



{ Você também pode ter um registro assim de sua Família! }

- Clique aqui e venha saber mais! -


fotos de gestante em casa
casal grávido tomando café da manhã
Foto de Adriana Costa do casal grávido preparando os adesivos decorativos de parede para o quarto da sua bebê
casal preparando o quarto da sua bebê em foto de Adriana Costa
Adriana Costa documentou casal grávido colando os primeiros adesivos decorativos de parede no quarto da sua bebê
fotos espontâneas do casal grávido em casa
Fotos de Adriana Costa do casal grávido na Serra do Rola Moça, Nova Lima
casal grávido na Serra do Rola Moça em Nova Lima
Fotos naturais do casal grávido na Serra do Rola Moça em Nova Lima
Fotos espontâneas do casal grávido deitados descansando feitas por Adriana Costa
Casal grávido se refrescando no chuveiro num dia de sol
casal grávido visitando a casa em construção da futura vovó
avó sente emocionada o bebê na barriga de sua nora